segunda-feira, 2 de junho de 2014
Olá pessoal.
Hoje vim mostrar meu descobrimento: O Wattpad.
Já sabia de sua existência, mas nunca parei para saber sobre o que realmente se tratava.
Até que há mais ou menos 1 mês atrás resolvi baixar o aplicativo no celular. E o resultado? ME APAIXONEI.
Um aplicativo que contém obras de vários autores, inclusive aqueles que estão começando a sua jornada.
Segue um print da minha biblioteca pra vocês conferirem:
No caso estão ordenadas pelas últimas leituras.
Queria deixar aqui minhas breves impressões sobre elas. Vamos lá.

A primeira aí da lista é o meu novo calcanhar de aquiles. Momento Errado da Guilliana Fisher, um romance atípico. Onde não existe um milionário sensual, doido por sexo e nenhuma menina tímida que descobrirá o amor por esse cara. Não...o romance conta a história da Manu e do Léo que após uma colisão na faculdade, se tornam amigos, e mais adiante amigos com benefícios (se é que me entendem). No decorrer da história a Manu acaba se apaixonando, mas ela não revela seus sentimentos à Leonel, este que deixa claro que só devemos curtir o momento, que não podemos nos prender as pessoas. E bom, ficamos com muita raiva dos personagens, da Manu por sua passividade e do Léo pela sua falta de tato com relação aos sentimentos da Manu. E ao final da história, depois de muitas crises de raiva, sorrisos e vontade de estapear os dois. Descobrimos um fato que nos faz olhar a história de uma maneira diferente. Fato esse que entendemos essa falta de comprometimento da parte do Léo. Não posso me estender muito, se não surge o spoiler. Mas leitura altamente recomendável. História simplesmente magnifica e com uma lição de vida, que devemos levar para sempre conosco. RECOMENDO

O segundo livro é da minha queridíssima Juliana Parrini, com o seu Depois do que aconteceu. Amo esse livro pelo tema que ela aborda com um dos personagens principais. O livro conta a história da Bel que após um longo período escondida em meio as lembranças de seu passado, conhece um cara maravilhoso chamado Daniel, é claro, que pela intensidade do encontro desses dois uma paixão arrebatadora se inicia. Mas o que Bel e Daniel não sabem é que o destino costuma brincar com as pessoas. Daniel é noivo de uma pessoa muito próxima à Bel e isso será o inicio da luta dos dois para ficarem juntos. Será que a Bel saberá superar a história com seu antigo noivo Alex e seguirá em frente com Daniel, mesmo com as circunstancias contra? Ou será que ela desistirá do seu amor por conta das adversidades? Esse livro ainda não está completo, mas a Ju costuma postar os capítulos todas as quintas feiras. Abro um parênteses ao dizer que a Ju Parrini é um doce de pessoa e sempre está envolvendo seus fãs para debates, criticas e elogios. Esse livro será publicado pela Tribo das Letras na Bienal de SP este ano, no dia 23/08. Quem passar por lá, vale a pena ir conhecê-la e ter sua cópia do livro.

O terceiro é Acompanhante de Luxo, esse ainda está no começo, a autora anda sem tempo para postar os capítulos. Mas não deixa de ser uma história ótima. Kate ( Katherine) é uma adolescente que vive em NY com a mãe prostituta. Essa a obriga a prostituir-se também, para ajudar com as despesas da casa. E logo com seu primeiro cliente Nathan King há uma sintonia tão forte, capaz de mudar a vida deles para sempre. Nathan infelizmente parte para a Europa no dia seguinte, deixando Kate abalada por esses sentimentos que insistem em invadir sua mente e coração. Mas ao voltar da Europa Nathan se surpreende ao descobrir que ter Kate por perto será mais fácil do que imaginava. E assim começa a ardente história deles. Adorei esse livro, uma pena que os intervalos dos capítulos sejam muito espaçados. Mas mesmo assim vale a pena.

O quarto livro. É da toda poderosa Nina Muller com o seu inigualável O enigma da borboleta azul. Se você sofre com o sofrimento de personagens. Leia, mas com muita precaução. O livro narra a história de amor mais louca que já li nos últimos tempos. É um triângulo amoroso entre Lorena, Talles e Greg. Lorena é casada com Talles, aparentemente ela vive um casamento feliz, porém com a aproximação do meio irmão de Talles, o  Greg. Lorena começa a sentir por Greg sentimentos que até então nunca havia tido por ninguém até mesmo por seu marido. E esse sentimento também é reciproco por parte de Greg. Os dois se apaixonam loucamente. Mas como encarar um amor desses. Sendo os dois traídores? Lorena e Greg se entregam a essa paixão, mas vivem atrelados a culpa e o medo de como a família dos irmãos poderá encarar esse acontecimento. Numa montanha russa de sentimentos, acompanhamos esse casal cheio de culpa, mas que morrem de amores um pelo outro. Neste livro a Nina trouxe temas muito polêmicos. A traição entre irmãos, a doença de um deles, a prova de que quando amamos abrimos mão de nossa felicidade, a vergonha de ser descoberto. Mas é um obra rica em detalhes e um conto bem caliente para os amantes de hot. Esse livro também será lançado dia 23/08 na Bienal de SP pela Tribo das Letras. Vale muito a pena conhecer essas meninas que nos encantam.

O quinto livro também tem um pegada hot e conta a história da Verônica que também é uma acompanhante de luxo que conhece Adrian Miller, um empresário rico que por compromissos internacionais a leva para NY para acompanhá-lo numa festa da empresa. De inicio os dois quase não se falam, ele apenas a quer ao seu lado para fins sociais e ela, sendo linda acaba chamando a atenção de diversos homens por onde passa. O que ambos não esperavam é que uma paixão iria nascer entre eles. Porém Adrian tem segredos do seu passado que o atormenta e se Verônica acabar descobrindo, talvez  relação dos dois poderá ir por água a baixo. Esse livro está incompleto, pois ele já está a venda em alguns sites, por isso eu também não sei o final da história. Tudo o que eu sei é que será um trilogia. Mais um livro pra minha lista de desejos.

E o último, mas não menos importante é: Descobrindo Você da Camila Ferreira, esse foi o livro que deu pontapé nas minhas leituras pelo Wattpad. Um romance com uma pegada hot. Com Sophie e Alex numa cidade linda que é Paris. Sophie trabalha em um empresa de telecomunicação e sempre é humilhada por sua chefe. Até que um dia Alex ( o dono da companhia) a vê e se apaixonada por ela. Até o meio do livro a história é muito bacana...parece que tudo sairá bem. Mas, o destino acaba pregando um peça nos dois e a partir disso, Sophie precisará lutar contra as evidencias para conseguir ficar com Alex novamente.

Bom gente é isso...sei que o post ficou grande, mas espero que tenham gostado.
E leiam esses livros quando puderem. Vale muito a pena.
Beijo, até a próxima

5 comentários:

  1. Descobri o wattpad a pouquíssimo tempo e como você estou apaixonada pelo aplicativo, embora as vezes tenho vontade de jogar o celular na parede em virtudes das atualizações. Dos livros citados levarei no coração Depois do que aconteceu, a história,está,sendo narrada de uma maneira linda. Momento Errado estou temerosa, comecei a ler, abandonei, voltei e abandonei de novo, simplesmente medo de sofrer. E li enigma da borboleta, SOU APAIXONADA PELO CASAL GREG E Lorena, e não posso deixar de dizer q nunca imaginei torcer por uma traição. Vou procurar conhecer is outros que vc cita.
    Parabéns pelo Blog!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lindeza, Bruna!!! Fico imensamente grata por você ter citado meu livro, DEPOIS DO QUE ACONTECEU, em seu blog. Muito feliz mesmo! E quanto ao WattPad é uma plataforma maravilhosa, conheço a pouco tempo, mas como uma leitora assídua, me apaixonei e através dele estou realizando sonhos. O wattpad pra mim é a principal divulgação dos escritores nacionais e a oportunidade dos leitores apreciarem esse tipo de literatura que até então era esquecida. Obrigada pelo carinho! Estarei acompanhando seu blog! Sucesso! Bjokass

    ResponderExcluir
  3. Toc toc rs ,BRU parabéns pelo blog , o wattpad foi uma descoberta maravilhosa em minha vida , com ele veio os livros as novas amizades , com ele só aumentou mais meu amor pelos livros e a cada dia que passa acho que fico mais dependente . Bjitosssss.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Eu havia comentando mas acho que o tio google não aprovou meu coment. kkkkkkkk' Quero dar os parabéns a você e agradecer pelo carinho que você dedica a nós escritores. Obrigada pela sua dedicação e afeto impar. Estarei divulgando seu blog em meu grupo de face. Beijosss! <3

    ResponderExcluir
  5. Olha que lindo! Parabéns pela criação do blog e pelo carinho dedicado a nós escritores. Seu blog está show e irei anunciá-lo em minha page de grupo de face. Valeu mesmo pelo incentivo às obras nacionais, bem como às autoras nacionais. Um grande beijo a você e sucesso com o seu blog. <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Seguidores

Siga no Face

Populares

Menu :