sábado, 13 de setembro de 2014
Se eu ficar foi um livro que eu realmente queria muito ler. Por toda a exposição dele nos últimos tempos. Adquiri meu exemplar na Bienal e essa semana resolvi dar o pontapé nas minhas leituras lá compradas e o start foi com esse.
O livro conta a estória de Mia, uma adolescente com 17 anos de idade, toca violoncelo, tem uma família  quase comum, um namorado ascendente a astro do rock e muitas dúvidas quanto ao seu futuro ( como todas as adolescentes). Seu pai foi baterista de uma banda de rock em seus tempos e faculdade e o amor pela música que essa família cultiva, faz Mia procurar nela seu lugar no mundo. Numa casa onde só o rock impera, ela não consegue sentir na guitarra, nem baixo e bateria o sangue pulsar em suas veias, mas quando conhece o violoncelo, é nele que ela se apoia. Desde os 10 anos Mia participa de concertos, vai a audições e competições para desenvolver cada vez mais seu talento. Adam, seu namorado, a conhece em uma das salas que Mia praticava com seu violoncelo, e mais uma vez a música lhe dá a chance de viver o grande amor de adolescente, o que até então Mia nunca procurou, mas nem por isso deixou passar desapercebido esse amor que começou tímido e cheio de receios, a um amor maduro e disposto a superar as barreiras musicais de ambos, já que ela é uma musicista clássica em seu repertório existe Mozart, Bach, Vivaldi e etc, e Adam com seu estilo alternativo, regado a hardcore e guitarras estridentes. Mia ainda se sente deslocada no mundo e as vezes acha que não se encaixa em lugar algum, prestes a ir pra faculdade, ela ainda tem medo de como será seu futuro, visto que ela terá que mudar de sua cidade deixando sua família, amigos e namorado. Até que em uma manhã de nevasca, onde as escolas se fecharam e os pais dela que também se deram um dia de folga, resolvem curtir um dia em família com um passeio na casa de seus avós. Mas isso nunca chegou a acontecer. Mia verá sua família, seus amigos e seu namorado, por outra dimensão, através de uma nova visão e passará entender o que aconteceu naquela manhã em que saiu de casa com seus pais e irmão.
Se eu ficar by Bruna Pizzol on Grooveshark
Olá pessoas!!!
Se eu ficar foi uma leitura muito fácil, um livro curtinho e conta as 24 horas da vida da Mia depois do inesperado destino que lhe aguardava.
O livro é recheado de músicas boas (por isso levou meu ponto positivo) De música clássica à Nirvana. Não tem como dar errado! rs
Ao lado está a trilha sonora dele (estou escutando nesse momento, e no mínimo é relaxante). Ótimo para dias que queremos uma boa trilha sonora e um livro. Infelizmente não consegui ser 100% fiel a trilha do livro, pois não achei algumas músicas que o livro trás, mas substituí por algumas que imaginei estar dentro do contexto.
Ainda não tive oportunidade de assistir a adaptação, mas espero ir em breve!
Encerro meu post de hoje, dedicando a minha querida amiga Dani Ribeiro, que em seu último comentário me deu a força que eu precisava pra voltar a postar! Obrigada, minha amiga!! Tenho um carinho enorme por ti S2

Até a próxima!
Espero que tenham gostado!!!
Beijokas ;)

4 comentários:

  1. Não li o livro ainda mas agora me empolguei Bru e vou ouvir a play list lendo adoro leer e ouvir musica . Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?! Eu minhas impressões sobre esse livro também. Para mim, o que mais me marcou foi a relação da Mia com a família.

    Um abraço!

    Vou deixar o link, caso você se interesse em ler meus pitacos. http://www.osnosdarede.com/2014/09/resenha-se-eu-ficar-as-lagrimas-vao.html

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros que trazem músicas! Já li Se eu ficar, mas não foi nada de mais, nada marcante. Achei o livro bem morno.

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Seguidores

Siga no Face

Populares

Menu :