quarta-feira, 4 de junho de 2014

Finalmente a semana que muitos de nós esperávamos chegou!
A estreia da adaptação cinematográfica do nosso queridinho "A Culpa é das Estrelas" do John Green. Esse livro, na minha modesta opinião é sem dúvidas uma estória envolvente, que nos encanta por ter personagens tão sinceros, cativantes e cheios de lições.
Lembro-me que logo quando começou o zum zum zum sobre o livro, fiquei afoita pela leitura. Lembro até que cheguei a sonhar com o livro mesmo ainda sem saber do que realmente se tratava. Enfim, com as férias de julho do ano passado, comprei o livro... Este chegou em minha casa numa tarde de quarta-feira às 16 horas e adivinhem? Não perdi tempo e iniciei minha leitura e após 8 horas de leitura ininterrupta, fiquei sem chão. Chorei tanto com o livro. Fiquei pensando tanto no desfecho da estória que praticamente nem dormi naquela noite. "Alguns infinitos são maiores que outros"  ficou em minha mente durante toda aquela noite. Na manhã seguinte tomei uma decisão sem pensar muito sobre ela. Fui correndo ao meu querido tatuador e pedi que ele fizesse um infinito em meu pulso esquerdo. 
E o resultado foi esse...É bem pequeno, mas toda vez que olho pra esse pequeno infinito, me recordo da estória e do quanto essa frase significou pra mim. Essa não é a minha única tattoo inspirada em livros, mas isso é assunto pra outra postagem.
E as minhas impressões sobre o livro? Bem Hazel Grace é uma menina que luta para viver mesmo com uma metástase nos pulmões e tem como principal amigo um carrinho com um cilindro de gás que a ajuda a respirar. Após uma reunião em uma igreja, onde existe um grupo de apoio para adolescentes com câncer que sua mãe insiste que ela deve participar e acaba conhecendo Augustus Waters, um garoto que sofre com osteossarcoma. Os dois iniciam uma jornada que envolve a busca por respostas que os dois tanto necessitam, o início de uma paixão de adolescentes, mas que enfrentam a doença juntos, vão até Amsterdã para conhecer o autor favorito de Grace e que mesmo após a decepção dela com Peter Van Houten, tem uma noite mágica, digna de ser a mais importante da vida deles. O livro trata de forma cômica certos acontecimentos que os personagens passam, para nós leitores lembrarmos que sempre haverá a necessidade do bom humor para encarar nossas dificuldades. De nada adianta nos entregarmos diante da vida sem ao menos ter travado uma boa batalha com ela. A melancolia dos capítulos finais só nós faz entender que todos nós temos um destino a cumprir, mas o que realmente vale a pena é como passamos pela vida das pessoas e quão significativa foi a nossa marca deixada sobre elas.
Nos vemos no cinema ;)

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Seguidores

Siga no Face

Populares

Menu :