quinta-feira, 12 de junho de 2014
Oi gente!!!
Feliz dia dos namorados pra vocês!! Quem não tem, keep calm and continue na luta! haha
Bom, o post do dia é pra falar um pouquinho do meu personagem favorito. Pra mim, ele é a personificação do dia dos namorados.
E quem é ele?...Um professor marrento, que nenhum dos seus alunos o suportam, é estupido e extremamente competente quando o assunto é relacionado à Divina Comédia. Teve um passado obscuro, tem vários traumas de infância e aos 27 anos conhece o grande amor de sua vida. Porém ele a abandona na manhã seguinte.
De quem estou falando?
Do todo lindo, porém enigmático Gabriel Owen Emerson, ou Emerson é um babaca! rs
Resolvi homenageá-lo nesse dia 12, porque realmente acho que se tratando de homens fictícios Gabriel tem a aprovação de 99% das leitoras. Sim, de inicio você tem vontade de matá-lo por sua rispidez e falta de noção com as pessoas próximas a ele, principalmente com a Julienne Mitchel, também conhecida como Julia! Mas com o decorrer da estória não tem jeito. Você se apaixona por ele. O Gabriel pra mim até agora foi o melhor personagem que criaram pra satisfazer o ego feminino. Ele exala sensualidade em suas ações, ele protege sua amada, abre mão de coisas que ninguém nunca abriria por amor a uma mulher.
A estória entre ele e Julia acontece de um jeito diferente, ele não faz a menor ideia de quem ela seja, mas ela sabe de sua vida desde que entregou seu coração naquela noite no pomar no fundo da casa dos pais dele. Nãoooo, não aconteceu nada, somente foram proferidas as mais lindas declarações de amor feitas por um homem que só a viu um dia de sua vida, e esse dia foi exatamente quando ela foi jantar na casa dos pais de Gabriel e esse fez do jantar um verdadeiro inferno na família que lhe adotou quando criança. Julia é amiga de Rachel irmã mais nova de Gabriel, por isso apesar de não ver seu amado, sempre esteve por perto pra acompanhar de longe sua vida.
O foco de hoje não é dar minhas impressões sobre o livro em si, e sim do Gabriel, já que escolhi ele para esse post.
Acho incrível a forma como ele é apaixonado pela vida e história de Dante Alighieri e como isso o tornou um homem sábio que conseguiu lutar contra um dos seus piores vícios. Acho linda a forma como ele tenta se redimir com o seu passado e a sua homenagem gravada em forma de tatuagem pela sua perda maior. Não consigo julgá-lo como um homem mau, apenas um ser que viu nos vícios e forma de esquecer tudo aquilo que o atormentava. E quando encontra o amor nos braços de Julia, faz de tudo para que ela entenda o quanto ela é única em sua vida (eu sei, muitas vezes dá vontade de dar um soco na cara da Julia, mas isso fica pra próxima) Gabriel se transforma com o decorrer das páginas e se mostra um amante, companheiro apaixonado capaz de tudo pelo bem de sua amada. Resumindo é um personagem que chega próximo a perfeição. Por que ele não é perfeito? Bom, na minha opinião com o passar dos livros em algumas cenas existe um pouco de insegurança, o que pra mim o deixa muito vulnerável e acaba perdendo a magia. Massss logo essa retorna =)
Sei que é um pouco contraditório, mas personagens são assim mesmo, despertam nossa visão tanto pro melhor quanto para o pior deles. Mas pra mim Gabriel Emerson tem mais qualidades do que defeitos e isso faz com que suspiramos por ele.


E como é dia dos namorados, não posso deixar de dar um recado pro meu eterno namorado, que hoje em dia atende pelo nome de marido. Ederson Dalago, te amo muito!!!! Espero passar muitos dias dos namorados ao seu lado. Obrigada por entender que esses meus personagens são só personagens e que nunca chegarão aos seus pés. I love you!

Beijão galera e até a próxima.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Seguidores

Siga no Face

Populares

Menu :