terça-feira, 1 de julho de 2014
Olá pessoal!!!
Hoje o blog comemora seu primeiro mês de vida e devo dizer que estou mega contente com os resultados obtidos.
Mais uma vez obrigada por todos os comentários deixados aqui, ou aqueles que me deixam recados no Facebook ou no WhatsApp falando que gostaram do post. Fico muito lisonjeada com as palavras de vocês.

O livro que vou falar hoje é um dos meus favoritos do nosso querido tiozão Nicholas Sparks. Esse homem tem o poder de nos fazer chorar e ter as piores depressões pós livros do mundo!!!
Quem nunca ouviu falar, ou já viu o filme Querido John? Só de falar meu coração já bate mais acelerado.
Querido John foi o livro que mais me deixou sem rumo. Fiquei dias e dias pensando nessa estória e na vida em si. E cheguei aquela velha conclusão de que nem tudo é da forma como queremos.
John Tyree é um jovem que mora com seu pai ( sua mãe os abandonou quando ele ainda era pequeno) no litoral da Carolina do Norte, tem uma vida pacata sem grandes emoções, surfava, tinha seus amigos, frequentou um bom colégio mas seu relacionamento com seu pai o frustrava, todos os dias eram as mesmas coisas e mesmas conversas, John cansado daquilo resolve se alistar no exército. Após sua primeira vinda para casa depois de ser recrutado, num passeio a praia para matar a saudade de casa, John encontra uma turma de jovens brincando no deck da praia e quando a bolsa de uma das jovens cai no mar, John em seu ato de cavalheirismo e diante do fato de ser o único a saber nadar, vai buscar a bolsa da garota em alto mar. Savannah Lynn Curtis é uma jovem cheia de vida e com vários sonhos na vida, está exatamente em Wilmington para realizar mais um deles, construir casas para desabrigados. Savannah tem atos altruístas e sempre está a favor daqueles que necessitam. Um de seus maiores sonhos é ter um lugar para equoterapia no auxilio das crianças autistas ( Minha nota: Quando comecei a trabalhar com autistas, a primeira coisa que veio a minha cabeça era esse sonho da Savannah e o quanto esse livro me ajudou a entender melhor meus alunos)...Enfim...os dois se conhecem e de momento já sentem a enorme conexão que os ligam. John e Savannah passam momentos mágicos juntos no decorrer dos dias, mas ambos tem ciência que logo esse tempo acabará e terão que voltar as suas respectivas realidades, ele no exército e ela de volta a sua casa e a sua faculdade. Porém eles juram amor eterno e tentam transpassar as adversidades que a distância lhes causarão. Eles começam a se corresponder por cartas, as mais lindas palavras de amor proferidas por dois apaixonados. Mas após o regresso de John meses depois, faz com que ele perceba que Savannah anda diferente, ela ainda o ama, mas agora suas prioridades a mantem longe dele. Mesmo assim os dois insistem em ficar juntos, mas com a partida de John para outro lugar do mundo a mando do exército, faz com que o tempo longe seja maior. As cartas de Savannah tem períodos mais espaçados, suas palavras já não são as mesmas ditas com tanta convicção igual eram antes. Savannah havia se apaixonado por outra pessoa. John resolve não regressar do exército tão cedo, e com o passar dos anos, volta por motivos de saúde de seu pai que faleceria alguns meses depois de sua volta. John tem que dar um novo rumo a sua vida. Após tanto tempo longe de casa, cercado apenas por caos e guerras, a única pessoa que ainda lhe resta é Savannah e ele parte a sua procura, para saber de sua vida e saber se ainda há indícios de amor por parte dela. E quando John finalmente a encontra fica chocado com a situação que ela se encontra.


Querido John é um livro emocionante, tanto pelo romantismo nas palavras das personagens, como na construção das mesmas. Nicholas Sparks aborda o autismo e o asperger de uma forma muito sucinta, mas que nos leva a entender um pouco mais o mundo daqueles que tem o espectro. A fala das personagens, o dia a dia deles, é muito simples, o que nos leva a achar  que isso poderia ter acontecido com alguém próximo a ele. Uma estória que te faz chorar pelas perdas, e lhe dá grandes lições de vida. Altamente recomendável.

Espero que tenham gostado.
Beijokas à todos ;)

Um comentário:

  1. Gosto de Querido John, mas percebi que o autor encontrou uma 'formula de sucesso' e escreveu todos os livros dele com esse mesmo tom dramatico. isso fez eu desistir de ler os outros livros dele.. :/

    Beijos!
    livrelevelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Seguidores

Siga no Face

Populares

Menu :